Pages

sábado, 1 de maio de 2010

Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar...

Lá estava ela em mais um de seus dias rotinosos, desta vez muito concentrada no trabalho, pois havia perdido a esperança. Ele não havia ido ali no dia anterior e quando esbarraram na chuva, ele nem à notou. Quando de repente mais ou menos 18h sua colega coitada, cheia de trabalho atendendo uma moça estressada no caixa, disse: - Marie, por favor atenda a mesa da janela para mim? -Claro, respondeu Marie.
Marie ligou a máquina de café, pôs a mão dentro do bolso do avental, pegou sua caderneta e sua caneta e foi até lá. Chegando lá, eu nem preciso contar à vocês quem estava sentado não é? Pois eu sou pouco criativa, essa minha historinha está muito óbvia! 
Era ele mesmo, mas desta vez sozinho, ela o viu e ficou nervosa, não pela situação de ter que atende-lo e nem por estar com o avental horroroso e fedorento. É por que quando passava por ele, ou até mesmo quando o observava de longe seu coração parecia que ia pular fora do peito e ela ficava gélida e pálida, agora teria que ficar frente a frente e ainda falar com ele. -O que o Sr. deseja? Perguntou Marie. -Porque Sr.? -Aparento ser mais velho? Tom disse, rindo e com ar de felicidade. -Desculpe, minha intenção não foi ofende-lo e nem chamar-lhe de velho. Tentou explicar Marie toda vermelha, queria sair correndo, ou então que o chão partisse ao meio e ela caísse para dentro dele. -Moça? Está tudo bem, eu estava somente brincando. Disse Tom, agora ele queria explicar-se. Marie sorriu, meio de leve e respirou fundo. -E então? Posso ajuda-lo? Perguntou Marie. -Sim, disse Tom -Gostaria de um café e alguns daqueles pãezinhos que tem ali em cima. Marie anotou tudo e lá se foi, com os passos muito rápidos, quase tropeçando nas pessoas que estavam em outras mesas. Atrás do balcão ela preparava o café e os pãezinhos mais bonitos que encontrou por ali, mas não tirava os olhos de Tom, que agora parecia muito calmo e tirava da sua maleta de executivo um pequeno livro, e deixava sobre ele o seu óculos que tirou também. Marie pegou a bandeja, abriu a portinha do balcão com uma bundada e foi até a mesa de Tom, mas ficou admirada com os olhos dele que agora sem óculos brilhavam radiantemente, ela viajou dentro de seus olhos à um paraíso imenso, onde haviam elfos, fadas e pássaros a cantar. E então acordou do pequeno sonho quando escutou a voz de Tom dizendo: Moça? Ei moça? Poderia me trazer um pouco mais de açúcar?...

Tati Lemos

4 comentários:

  1. Ei...nada de perder a esperança!
    Amanhã tudo estará melhor!

    bjos

    Adorei a foto!

    bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o novo post da sua história , estou seguindo ela e estou adorando *-*'

    ResponderExcluir
  3. oie!..
    te indiquei para um selinho!!
    ps: ta no menu(selos)
    bjoss *--*

    http://marcellagiroldo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O teu blog ta lindo florziha..!!

    ResponderExcluir

brilharam