Pages

quarta-feira, 5 de maio de 2010


   Marie foi logo buscar o açúcar e quando voltou mirou seus olhos diretamente no livro sobre a mesa e percebeu que o terminara de ler semana passada. - Toma seu açúcar, disse Marie, - Este livro é muito bom, continuou. Enquanto Tom mexia o café à olhou com um ar de curiosidade e disse: - Está lendo também? - Não, ja li, disse Marie com uma risadinha meio sem jeito. A lanchonete esvaziou e Tom tomou seu 1º gole de café e falou: - Então você sabe como é o final, aliás o destino de Margareth e Adan? - Sei sim, respondeu Marie, - Mas não vou contar, se não atrapalho sua boa leitura! 
   Marie estava lisonjeada em ver aquele homem grande e forte, todo executivo lendo um romance super fofo. - Moça, sente aqui comigo? Tom estava com esperança nos olhos e um olhar brilhante! - Não posso,  desculpe, mas estou no horário de serviço e tenho de ajudar Cristine na cozinha, disse Marie falava com sutileza embora quisesse permanecer ali com ele a noite toda o ano todo, enfim ela agora sabia que o amava de verdade. - Então deixe-me apresentar, Tom levantou-se e estendeu a mão, - Meu nome é Thomas, muito prazer! Marie apertou a mão de Tom calmamente, como se fosse quebrar os ossos dele se apertasse demais. - E o seu? - E o meu o que? Disse Marie, com uma cara de interrogação, como se tivesse feito algo errado. - Seu nome? Tom, deu uma gargalhada debochando da moça, mas era um deboche bonito, algo como se achasse somente engraçado. Marie riu também e respondeu: - Me chamo Marie, muito prazer! Nesse momento lindo, parecia mágico, os dois profundamente se olhavam e agora até Tom, sentia-se envolvido e atraido por Marie, mas de repente Cristine(colega de Marie) à chama: - Marie, venha cá, preciso de uma ajudinha! Marie desprendeu-se daquele momento lindo e foi correndo para a cozinha, deixando Tom, coitadinho, olhando para trás fixamente, como se Marie houvesse roubado seu coração e o levado com ela. Tom tomou o resto do café rapidamente nem tocou nos pãezinhos, saiu pela porta, antes de sair disse: - Adeus Marie, até amanhã! Marie lavando alguns pratos deu um sorriso pelo espelho inclinado sobre o teto e a parede, o enxergou na porta e disse: Até logo Thomas!...
    Todos já haviam tomado seus cafés de fim de tarde e ido embora, Marie pausou a louça e foi até a porta virar a pequena plaqueta para "fechado", olhou esperançosamente para a rua, esperando quem sabe encontrar Tom por ali, esperando ela na calçada. Bom ele não estava ali, mas ela ja estava muito feliz por te-lo visto e ainda falado com ele. Enquanto terminava de lavar a louça, escutava Cristine falar de sua noite anterior, as variáveis poses sexuais que fizera com seu namorado 11 anos mais novo e dizendo que ele não perdia o fôlego, mas Marie estava encantada em estado de graça, e não prestava atenção em absolutamente nada.

Tati Lemos

9 comentários:

  1. Olá, Tati. Obrigado pela visita do Blog Mundo de Avalon. Já sou de uma nova revista digital? Ela será lançada neste mês, no mesmo dia do novo livro de Leandro Reis, Senhor das Sombras.

    Envie o seu email para que eu e mais os 4 organizadores da revista FANTÁSTICA, lhe avise assim que ela for lançada. (21 de maio)

    http://www.skoob.com.br/perfil/revistafantastica

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=101014100

    Meu email:
    Galeondias@hotmail.com

    Novamente, obrigado!

    Ps: Até o final desse mês, liberarei os 5 Booktrailers do livro, mais o impressionante prólogo e 4 capítulos para os leitores apreciarem. E também a capa e contra capa... só mesmo vendo-os (a capa é mais que o suficiente) para que tire as conclusões. (rs)

    ResponderExcluir
  2. Nem eu prestaria atenção,tem coisa melhor do que sonhar com suas próprias fantasias que estão prestes a acontecer?

    Beijo linda,adorando acompanhar esse texto!

    ResponderExcluir
  3. Teu texto guarda imagens ricas que cravam no leitor teu sentimento mais sincero.

    ResponderExcluir
  4. Tati querida,postei seu texto lindoooo das estrelas, anzol e purpurina no meu blog, tudo bem?
    Claro que coloquei o seu nome e seu link, coloquei desse blog tá?
    Fiquei em duvida de qual pôr, mas, como vc postou aqui, achei melhor colocar esse, tá bom?
    Se tiver alguma objeção, ou quiser que eu mude alguma coisa, me fala.


    bjos querida
    Deixe recadinho do outro.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. E nós, pessoas esternamente sonhadoras e românticas, ficamos imaginando aqui e nos colocando como um de seus personagens.
    Belos textos Tati!
    Belos sonhos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. tem selinho p vc lá no meu blog! (esta na barra Selos)

    bjobjo**

    http://marcellagiroldo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi gostei do seu blog,
    visite o meu sobre sindrome do panico.
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  8. Super obrigada pela visiitinha. Amei teu blog e me apaixonei pelas tua história, mas cadê o resto?
    Ganhou uma seguidora,viu?
    Beeijinho e fica com Deus. ;**

    www.chocolatemeiodoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

brilharam